Tênis New Balance 247v2 Masculino

R$ 549,90
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Tênis New Balance 247v2 Masculino

7 coisas que você nem imagina sobre a New Balance

Talvez você conheça a New Balance por seus sneakers com o famoso N nas laterais, pelo conforto e pelo seu design, mas a história não para por aí.

 

Quem viveu os anos 90 lembra de um dos tênis que marcaram aquela época: o New Balance 1600. O sneaker foi lançado por aqui em 1994 e fez muito sucesso, tanto que a marca acabou relançando o modelo no Brasil em 2017, em edição limitada.

Mas a New Balance não é conhecida só pelo famoso 1600, ou pelo 574, que também tem seu valor e traz um design retro consagrado. A marca, que nasceu em 1906, é conhecida também por manter as tradições, por um estilo de marketing diferente, entre outras particularidades. Você vai conhecer algumas delas agora:

1 – Palmilhas ortopédicas antes dos tênis 

A New Balance nasceu em 1906, em Boston, Massachusetts, com o nome de New Balance Arch Support Company. Mas seu produto principal não eram tênis – ainda -, mas uma palmilha ortopédica flexível, com três pontos de suporte, criada para dar mais equilíbrio e conforto aos pés.

2 – O nome veio da galinha

O nome da marca surgiu quando o fundador, William Riley, ao observar galinhas no quintal ficou intrigado em como elas se equilibravam bem com apenas três dedos nos pés. Para ele, isso proporcionava um “novo balanço” (New Balance). Dessa observação também nasceram  primeiras palmilhas da marca.

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3 – O primeiro tênis de corrida

A marca começou a vender os primeiros calçados nos anos 30, com foco em dar conforto e equilíbrio para quem passava muitas horas em pé. Mas foi em 1938 que ela lançou o primeiro tênis de corrida, e nos anos 50 e 60, se transformou em uma referência para corredores.

4 – Made in USA 

Ao contrário de outras marcas de calçados, que concentram suas fábricas em países como a China, a New Balance é a única com fábricas de calçados esportivos nos Estados Unidos.

5 – Endossado por ninguém

O estilo e a tradição da marca não estão só no design. Na contra mão das estratégias de marketing atuais, a New Balance segue sua filosofia de não investir dinheiro em publicidade, nem em patrocínio de pessoas para usar seus tênis. Ela se orgulha em dizer que quem usa NB, seja famoso ou desconhecido, faz isso por que gosta.

6 – Foco no conforto

Quem melhor do que uma empresa que nasceu para criar palmilhas ortopédicas, para criar produtos confortáveis? Sem investimentos em publicidade, seu foco principal é na pesquisa e desenvolvimento em busca de produtos com qualidade e conforto.

O resultado é que a marca tem em seu catálogo alguns dos tênis considerados os mais confortáveis do mundo.

7 – Steve Jobs curtiu isso

Um dos maiores gênios da nossa época, Steve Jobs, também um grande entusiasta dos tênis New Balance. Pelo menos, da série 99X. Em suas aparições, Jobs sempre era visto com seu look básico, composto por uma camiseta, jeans Levis 501 e um clássico New Balance 991 ou 992.

O presidente da New Balance, Jim Davis, afirmou que recebeu uma carta de Steve Jobs, que já era entusiasta da marca, dizendo que estava cansado dos sapatos de couro e queria algo mais esportivo e moderno. O pedido incluía um esboço do tênis e isso foi a base para a criação da série 99X.

Atualmente, a marca produz linhas esportivos e sneakers mais casuais, voltados para o lifestyle, sempre com foco em conforto e atenta ao design. Se você não pegou a febre dos anos 90, nunca é tarde. A marca está presente no Brasil e se você curte, deixa sua opinião aí nos comentários.



Descrição do Produto

O Tênis New Balance 247v2 evolui e traz um shape moderno e versátil com o conceito “Style of Your Life”, onde o esporte e a vida se encontram. Com design contemporâneo, o New Balance 247v2 aposta em um tom vintage com elementos chunky – que remetem ao estilo dos icônicos New Balance dos anos 90. Além disso, o sneaker conta com a tecnologia REVlite na entressola, proporcionando máximo conforto ao longo do dia.

Com mais de 100 anos de história, a New Balance se mantém como uma das poucas marcas em solo americano fabricando calçados modernos com um único propósito: mover o mundo ajudando as pessoas a alcançarem os objetivos desejados. Sempre em busca de excelência, a marca vem inovando ao longo do tempo e unindo tecnologias para performance e moda para o estilo de vida.